Visão Geral

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias representa uma fé global com uma adesão superior a 17 milhões de membros, fundamentando-se na crença de que todos os indivíduos na Terra são filhos e filhas de um Deus amoroso. Essa religião centra-se na convicção de que o Filho de Deus, Jesus Cristo, redimiu o mundo do pecado e da morte. Jesus convida todos os filhos de Deus a se aproximarem Dele, a segui-Lo e a se assemelharem cada vez mais a Ele.

Missão da Igreja

O propósito primordial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consiste em auxiliar todos os filhos de Deus a se conectarem com Jesus Cristo, por meio do aprendizado do Seu evangelho, da concretização de promessas feitas a Deus (convênios) e da prática do amor e serviço cristãos. Os membros da igreja compartilham a crença de ajudar indivíduos e famílias a seguir os mandamentos de amar a Deus e ao próximo, abraçando essa missão ao viverem os ensinamentos de Jesus Cristo, cuidarem dos necessitados, compartilharem o evangelho e fortalecerem os laços familiares por meio do trabalho nos templos e pesquisa genealógica.

Comunidade Global

A Igreja possui mais de 30 mil congregações espalhadas por mais de 160 países e territórios ao redor do mundo. Cada uma dessas congregações é uma unidade local de membros que se apoiam, ensinam, inspiram e orientam mutuamente enquanto enfrentam desafios e dificuldades pessoais. Liderando esses grupos estão indivíduos não remunerados que fazem parte da congregação, servindo de maneira voluntária e por um período determinado.

A Igreja disponibiliza recursos e programas religiosos em mais de 110 idiomas. Além disso, opera várias universidades, um programa educacional religioso para jovens com mais de 400 mil participantes em 170 países, o FamilySearch (a maior organização genealógica mundial) e um amplo programa de ajuda humanitária. A sede global da Igreja está situada em Salt Lake City, Utah.

A Restauração da Igreja de Jesus Cristo

Quando Jesus Cristo viveu na Terra, Ele estabeleceu Sua Igreja. Entretanto, após Sua morte e a morte dos Seus apóstolos, algumas verdades essenciais que Ele havia ensinado e a autoridade divina foram perdidas por algum tempo, em um período conhecido como a Grande Apostasia.

Na primavera de 1820, um jovem chamado Joseph Smith orou fervorosamente a Deus por orientação quanto à salvação da sua alma e sobre qual igreja deveria se unir. Nesse momento, Deus e Jesus Cristo apareceram a Joseph, iniciando um processo para restaurar as verdades fundamentais e a autoridade sagrada que haviam se perdido da Igreja que Jesus Cristo havia estabelecido. Sob a direção divina, Joseph Smith organizou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 1830.

Com o poder de Deus, Joseph Smith traduziu um antigo registro escrito por profetas que habitaram o continente americano. Eles ensinaram e testemunharam acerca de Jesus Cristo. Esse registro ancestral é conhecido como O Livro de Mórmon, funcionando em paralelo à Bíblia como outro testemunho de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade.